A série sul-coreana foi aprovada pelos usuários, que se surpreenderam com o desenrolar da história.
A série sul-coreana "Round 6", também
conhecida como "Squid Game", foi lançada pela Netflix no dia 17 de
setembro de 2021 e, desde então, vem fazendo um sucesso gigantesco. O
seriado que reúne brincadeiras infantis, sobrevivência e um prêmio
milionário, poderá se tornar o mais visto de toda a história da
plataforma de streaming, segundo seu próprio CEO, Ted Sarandos.
De acordo com uma pesquisa realiza
pela Decode, empresa
de client acquisition e consulting do grupo BTG
Pactual, "Round 6" alcançou um total de 165 milhões de pessoas na web,
além de ter sido um dos assuntos mais comentados no Twitter em 44 países,
acumulando mais de 100 mil menções. No Brasil, alcançou o primeiro lugar
nos trending topics dia 28 de setembro.
Apesar de Hwang Dong-hyuk, o
criador da série, ter dito que não pretende dar continuidade à
produção, existem algumas notícias de que a Netflix já estaria produzindo
a segunda temporada do seriado e planejando investir 500 milhões
de dólares em filmes e programas de televisão originais na Coreia do Sul
neste ano.
Quando analisamos o Google Trends, percebemos que não é somente a plataforma de streaming que está interessada na nação asiática: desde a estreia de "Round 6", o termo "Coreia" apresentou um aumento de 1.200% nas buscas.
Confira abaixo outros termos
relacionados ao país que também obtiveram aumento no volume
de pesquisas:
- "moeda coreia do sul" –
aumento de 1900%
- "Won" - moeda sul coreana –
aumento de 1.750%
- "BTS" –
aumento de 170%
- "Passagem para Coreia do Sul" –
aumento de 80%
- "Coreia do sul horário’"–
aumento de 50%
- "Gênero K-pop" –
aumento de 50%
A Decode também coletou alguns
dados mais aprofundados sobre o que os usuários acharam da série. No
Twitter, 23% dos usuários relataram sentimentos fortes pelo
seriado, 18% mencionaram o episódio 6, 15% estão perdidamente apaixonados
por Sae Byeok, 11% imploraram por uma segunda temporada, 9% se
surpreenderam com o desfecho, 8% apenas disseram que amaram a
produção, 6% divulgaram memes sobre endividamento, 6% viraram fãs
de Dorama (apesar da série ser um K-drama) e, por
fim, 2% não entenderam por que, no Brasil, o nome da série virou
‘Round 6’.
Segundo o IMDb, Internet Movie Database, o
mais novo sucesso sangrento já ultrapassou séries
como Lúcifer e La Casa de Papel nas classificações:
- Round 6: 8,3/10
- Sex Education: 8,3/10
- La casa de papel: 8,2/10
- Lúcifer: 8,1
- Missa da meia noite: 7,9/10
Curiosidades à parte
1) Um número de telefone que aparece no
começo da série deu problema na vida real: ele pertence a um sul coreano que
usa a linha telefônica há mais de 10 anos. A Netflix entrou em contato,
oferecendo indenização pelas 4 mil ligações diárias de pessoas no mundo todo
querendo jogar o jogo, mas o homem não quis mudar de número. Inclusive, um
possível candidato a presidência da Coreia do Sul já ofereceu 100 milhões
de Wones pela conta telefônica (R$456 mil), mas não obteve
sucesso.
2) A internet foi à loucura com a
história da série, isso é um fato. Porém, quem também chamou
muito a atenção dos internautas foram os personagens Kang Sae-byeok,
interpretada por Ho Yeon Jung e Joon-ho, interpretado
por Wi Há Joon. Só para se ter uma ideia, os atores
ganharam 3 e 6,9 milhões de seguidores, respectivamente, no
Instagram.
3) "Round 6" chegou há pouco tempo no catálogo da Netflix e já bateu recordes de séries consagradas. Sem dúvidas a pressão dos fãs para uma segunda temporada vai se tornar um fardo para o criador da série! Bom, só se ele recusar a “oferta”...